Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Boneco de Luva...

Oi, pessoal! Tudo bem com todo mundo?
friozinho começou a aparecer de manhã, não é? Aqui onde eu moro está bem gelado quando eu acordo e vou para escola! Aí, dia desses, fui em busca das minhas luvas coloridas! Sempre gostoso ter a mão mais quentinha... Mas... Não achava de jeito algum o par de duas luvas! Devo ter perdido no inverno passado... Poxa! E gostava tanto de suas corzinhas! Sabe aquelas que têm um dedo de cada cor? Essas mesmas!
Mas... Aí, na horinha, me lembrei de uma dica muito legal da minha bisa: bonecos de luva! Que também podem ser de gorros ou meias! Muito legal, não é? Essa dica é bem bacana para quando a gente perde um pé ou mão do par, mas ainda quer aproveitar muito bem essa peça favorita!
Vamos reutilizar fazendo um boneco? Tão aí os projetinhos dos meus dois novos amigos que estão nascendo! Dá pra criar de muitos jeitos diferentes!
Como a gente faz? Primeiro, a gente deve cortar três dedos e costurar (coisa que eu faço só com minha mãe, vó ou bisa, viu?). Depois, a gente pode costurar as orelhinhas do que jeito que quiser! Dá para imitar coelhinho, cachorro, gato! Bem divertido, né? Para o olho, a gente pode aproveitar aquele botão que sobrou de uma camisa do papai... Ou até colar olhinhos feitos de papelão pintado!
A hora de fazer a boquinha foi a mais complicada para mim... Ainda não sei costurar mito bem! Mas é só fazer alguns pontinhos com uma linha e agulha mais grossas! A mãe de vocês deve ser craque! ;)
E... Que tal deixar esse novo amigo bem fofo? A gente recheia o corpinho com uma outra meia solitária, com paninho antigo ou com algodão! Fácil!
O que acham, pessoal? Bem divertido para reaproveitar nossas luvas, não é? Eu estou adorando criar esses bonecos!
Boa criação para todo mundo! Ah! Minha prima tinha um par de luvas bonitinho que não servia mais! Oba! Mãos quentinhas de novo!
Beijinhos da MONE...

0 comentários:

Postar um comentário